O Firefox dos ambientes de programação
Se você cria sites em diferentes plataformas, precisa de um editor que possa acompanhar você. O Komodo Edit não é apenas multiplataforma, mas é totalmente gratuito.
O Komodo Edit oferece suporte para praticamente todas as linguagens disponíveis, incluindo Perl, PHP, Python, Ruby e Tcl, além de JavaScript, CSS, HTML, XML e linguagens de template, como RHTML, Template-Toolkit, HTML-Smarty e Django.
Mesmo sendo gratuito, o Komodo Edit não economiza recursos e inclui tudo o que você precisa esperar, como preenchimento automático, coloração de sintaxe e verificação de sintaxe. Melhor ainda, é um pouco como o Firefox, pois suporta extensões e plug-ins para estender seus recursos.
Isso não deve ser uma surpresa, pois o Komodo Edit é construído no código Mozilla e no mesmo licenciamento regras como o Firefox. Todas as extensões foram criadas pela comunidade Komodo, assim como no Firefox, você tem muitas opções. Os benefícios gerais do Komodo Edit é que ele deve permitir que você escreva código mais rapidamente e reduza a curva de aprendizado de codificação para aqueles que são novos. No entanto, como no Firefox, a desvantagem é que, se você o sobrecarregar com complementos, poderá enfrentar conflitos de plug-in que resultarão em travamentos e, na verdade, tornarão sua programação mais lenta.
Se você estiver procurando um editor web projetado no mesmo espírito do Firefox, então o Komodo Edit é uma excelente escolha.
Changes
Melhor suporte para Django:
o melhor realce de sintaxe e recuo mais inteligente para modelos
o verificação de sintaxe para modelos
o conclusões automáticas de código para Django
o tags de modelo e filtros
o hiperlinks para pular facilmente para locais de arquivo de modelo
o mais fácil de abrir arquivos com correspondência de nome de diretório de suporte de abertura rápida
Projetos: Por demanda popular, as referências de arquivos e diretórios foram reintroduzidas. Estes podem ser organizados em grupos para manter as coisas lógicas e organizadas.